FUNÇÃO Ex: Administrador

Falta de tempo é constante no mundo corporativo

Noticia 1503

-

Enviar por E-mail
Enviar por E-mail

E-mail:

A sensação de urgência é hoje uma constante no mundo dos negócios. Uma pesquisa feita pela fabricante de ponto Madis afirma que a falta de tempo é quase unanimidade entre os executivos. Cerca de 96% dos entrevistados afirmaram que gostariam de ter mais tempo livre para realizar outras atividades.

 

Feita com gestores de RH, a pesquisa tinha como principal foco discutir sobre o controle de tempo nas empresas. Os números mostram que 24% dos entrevistados gostariam de ter mais tempo livre para praticar atividades físicas, 22% queriam fazer cursos, 19% queriam mais tempo para a família, 15% para projetos pessoais, 14% para viagens, 3% leitura e 3% hobby. E mesmo querendo ter mais tempo livre, o mau uso do tempo é apontado como o principal vilão nas empresas.

 

Para 57% dos gestores, um dos fatores que geram mais perda de tempo é a falta de planejamento. Já 43% afirmam ser volume de informações, 35% acreditam que adiar as coisas, 24% afirma que o vilão do tempo é os e-mails e 22% diz ter reuniões demais.

 

As redes sociais também contribuem para a perda de tempo. Para 75% dos pesquisados, acessar as redes atrapalham a produtividade. Reflexo dessa constatação é que apenas 56% liberam o uso nas empresas, sendo que 63% dos entrevistados fazem algum controle. Entre os recursos usados pelo líderes de RH para gerenciar o tempo de seus colaboradores, 51% optam pelo monitoramento dos resultados. Já o controle de ponto foi mencionado por 38%, as ferramentas específicas de gestão representaram 8% e a Timesheet foi mencionada por 3%.

 

 

Mesmo com muitas empresas mantendo o foco nos resultados, 78% dos entrevistados não permitem a prática do home office. Entre as empresas que aderiram este método de trabalho, 81% falam que a prática não funciona para todos.

Comente

41 3312-1200

© 2012 Salário BR - www.salariobr.com.br